domingo, 7 de dezembro de 2008

Cerveja Celta Finalista do Concurso ''Mestre Cervejeiro Eisenbahn''


É com muito orgulho que este cervejeiro que vos escreve comunica que a Cerveja Celta do estilo Robust Porter feita especialmente para o Concuso Nacional ''Mestre Cervejeiro Eisenbahn'' está entre as 6 finalistas do famoso torneio realizado pela Cervejaria Eisenbahn pertencente ao grupo Schincariol.
Foram quase 2 meses de pesquisas em sites brasileiros e estrangeiros para que eu chegasse até a fórmula considerada ideal para o que o regulamento do concurso pedia para o estilo.
Eu nunca havia feito cerveja desse estilo e não queria dar um tiro no escuro, queria participar com chances, e graças a Deus e muito estudo consegui fazer bem a minha parte.
Os finalistas do concurso desse ano são feras do Homebrewing e com certeza são os melhores do Brasil, alguns tem suas cervejas premiadas até internacionalmente e é um privilégio estar entre eles.
É muito bom também saber que nós deixamos muita gente boa para traz que não conseguiu se classificar para a final que vai acontecer nesta Quinta-feira dia 11/12/08.
Serão premiados os 3 primeiros colocados e o grande vencedor terá a honra de ver a sua fórmula ser reproduzida fielmente pela grande Cervejaria Eisenbahn e no rótulo da cerveja vai constar o nome que o cervejeiro deu à sua criação além de sua assinatura.
Não tem nada ganho ainda, sei que será dificil bater os meus concorrentes, mas só de estar entre os melhores cervejeiros do Brasil já é um premio para mim.Estou muito feliz e agradeço a todos os que torceram para mim.
Abaixo segue o nome dos finalistas desse ano:

Leonardo Botto - RJ
Edigyl Pupo - PR
Marcio Lopes Mota - RJ
Ivan Steinbach - SC
Vitor Luiz Da Silva - SP
Luis Antonio Teixeira - SP

Abraços e até o próximo post onde espero poder dar noticias melhores ainda sobre a minha cerveja.

8 comentários:

  1. Luis, fico feliz por um conterrâneo chegar entre os melhores.
    Ficamos aguardando novas notícias.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Daniel,espero poder dar noticias melhores ainda após Quinta Feira.

    ResponderExcluir
  3. Luis,

    Tomei a liberdade de adicionar o blog da Celta na área de links do blog da Gräbenwasser. Boa sorte no concurso!

    Abraço,
    Ivan G. Steinbach

    ResponderExcluir
  4. Grande Luís!

    Nunca escondemos que a torcida minha e do BREJAS é pra você. Seja qual for o resultado, você já entrou no panteão dos melhores homebrewers nacionais.

    Um abração meu e de todos os Confrades. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado, Mauricio e vou te contar um segredo, foi estimulado pela boa avaliação de uma de minhas cervejas lá no Brejas, no começo desse ano, é que resolvi participar desse concurso.
    Abração.

    ResponderExcluir
  6. Poxa, que alegria encontrar um homebrewer de RP!
    E ainda um xará! hehe
    Pela sua foto, vc faz a fermentação a temperatura ambiente, não tem problema??
    Seu blog já está nos meus favoritos, vou incomodar de vez em quando.
    Parabéns e boa sorte no concurso da Eisenbahn!

    ResponderExcluir
  7. Olá Luis,(xará)Obrigado pela torcida.
    Aquela foto é de uma cerveja feita durante o inverno.
    Dependendo o estilo de cerveja e o tipo de fermento, a temperatura de fermentação na maioria dos estilos vai de 12ºC a 24ºC.
    Quando a temperatura ambiente está acima destes paramêtros para cervejas do tipo Ale eu uso um climatizador que mantém a temperatura sempre na faixa de 20ºC a 24ºC e quando estilo pede temperatura na faixa de 18ºC eu coloco o tanque de fermentação em um quarto com ar condicionado com termostato eletrônico de precisão.
    Agora, para as Lagers que fermentam em teperaturas de 12ºC a 14º tem que ser usado um freezer com termostato modificado.
    Foram as maneiras mais simples e baratas que encontrei de controlar a fermentação.
    Não vai incomodar não, falar sobre cerveja é um prazer para mim.
    A propósito, você também é Homebrewer?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Pois é Luis, acabei de ver seu novo Post, foi por muito pouco mesmo!
    Não sou homebrewer mas já pensei muito no assunto. Ababei desistindo porque não tenho muito espaço e as temperaturas por aqui são muito altas, o que torna importante a utilização do freezer modificado e praticamente inviabiliza pra mim. Mesmo assim vou continuar lendo, quem sabe futuramente eu consigo..
    Abraço!

    ResponderExcluir