segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Harmonização, com Cilene Saorin

No Sábado dia 29/09, a famosa mestre-cervejeira e beer-somelier Cilene Saorin, conduziu no Vila Dionisio um almoço após uma palestra sobre harmonização de pratos com cerveja.
Cilene deliciou a todos com seus profundos conhecimentos em cervejas e sua história, bem como suas origens, e de como harmoniza-las com os mais variados pratos.
As cervejas escolhidas para a harmonização foram as Colorado Cauin, Áppia, Indica, e Demoiselle.
Os pratos, que foram elaborados pela competente cozinha do Vila Dionisio eram: entrada de salmão defumado e patê de gorgonzóla, harmonizados com Colorado Áppia e Cauin, e harmonizou muito bem.
Nas 2 opções de prato principal, carneiro ao molho acompanhado de nhoque, e galeto recheado com farofa especial, a harmonização foi com a Colorado Indica e estava perfeita.
Para a sobremesa que foi um Tiramisù maravilhoso, a cerveja escolhida foi a maravilhosa Colorado Demoiselle e ficou simplesmente divino.
O evento foi uma homenagem aos pais e contou com os apreciadores de cervejas especiais de Ribeirão Preto, e foi um sucesso, pratos maravilhosos harmonizados perfeitamente com as deliciosas cervejas da Colorado.
Além da ótima palestra que foi uma verdadeira aula de harmonização com cerveja e dos excelentes pratos e cervejas, ainda fui presenteado com uma Westvleteren 8 por Rogério Tosi que acaba de voltar da Bélgica.Vou realizar o sonho de ter bebido das 7 Trapistas.
Muito obrigado MESMO Rogério, te devo essa meu amigo.
Parabéns ao Vila Dionisio pelo ÓTIMO evento.
E que venham outros !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário