segunda-feira, 8 de junho de 2009

Celta no Melhor Bar do Brasil



Conforme eu já havia prometido em um post anterior, e agora confirmando com muito orgulho neste post, duas de minhas cervejas foram servidas nesse final de semana, 05 e 07/06 no agora ''Melhor Bar Do Brasil'' o Vila Dionisio.

No ultimo dia 25/05/2009 durante a 8ª edição do evento de premiação da ''Real Academia Do Chopp'' da Ambev, maior grupo cervejeiro do mundo, o Vila Dionisio recebeu nada menos que 4 prêmios importantes, que são estes:

"Melhor Bar do Brasil" Unidade de São José Do Rio Preto

"Melhor Bar Para Se Beber Cerveja Do Interior de São Paulo" Também S.J. Rio Preto

"2º Melhor Bar Para Se Beber Cerveja Do Interior De São Paulo" unidade Ribeirão Preto

"3º Melhor Bar Do Brasil" Também de Ribeirão Preto

O bar foi fundado em Julho de 2004 pelos amigos: Rodrigo Duarte, Rogério Tosi, Ronaldo Couto, Weber Ribeiro e Alexandre Zanim e sua primeira unidade está em São José do Rio Preto.
Em 04/2008 devido ao enorme sucesso da unidade de Rio Preto, eles resolveram abrir também uma unidade aqui em Ribeirão Preto.

O bar trabalha atualmente com mais de 180 rótulos de cervejas do mundo todo, entre nacionais, importadas e artesanais e pelos prêmios recebidos já se percebe que é um bar que respeita muito as cervejas que serve.

O Vila Dionisio possui um sistema central de controle de pressão de nitrogênio com regulagem individual por doze manômetros calibrados precisamente em função de cada uma das particularidades dos rótulos servidos como chopp, além de um sistema de refrigeração a glicol com temperaturas diferenciadas, ou seja temperatura e pressão sempre corretas para as cervejas, sejam elas do estilo Lager ou Ale.
Todo este aparato tecnológico rendeu para as duas unidades do Vila Dionísio a certificação da Real Academia do Chopp de “ Especialista na Arte de Servir Chopp”




Foi com toda essa estrutura que eu tive o prazer de ver as minhas cervejas serem servidas a bons entendedores de cervejas, convidados especiais do Vila Dionísio.
Entre eles estavam além dos proprietários do Vila Dionísio Rodrigo Duarte, Rogério Tosi, Ronaldo Couto e Weber Ribeiro, Gabriela Benedini e Marcelo Vesoloski proprietários do Biergarten, Leonardo Botto cervejeiro criador das cervejas Dama Do Lago da Eisenbahn, Tcheca e Saint Nicholas da Bamberg que estava aqui em Ribeirão Preto ministrando um curso para homebrewers e o sempre simpático Ubiratan Sennes da Revista Beer Life que é hoje a melhor revista do ramo cervejeiro do Brasil.
Também foram convidados Daniel Navarro e Anna Regina Tomicioli, Gustavo Danhone, Marcelo Danhone, Fernando Roselino, Dr. José Geraldo Pavan, os amigos Carlos Henrique e Renato e outros convidados especiais que me perdoem não consigo recordar os nomes.

As cervejas servidas como chopp foram a Celta Blond Linx, uma Weiss com um toque de mel e capim-limão e a Celta Black Panther uma Robust Porter que foi finalista do 2º Concurso Nacional Mestre Cervejeiro Eisenbahn.
A Blond Linx tinha como característica mais marcante no aroma o mel, e no sabor, o leve cítrico do Capim-limão ou capim cidreira como é mais conhecido no interior, e a Black Panther que no aroma sobressaía o malte tostado e o lúpulo, e no sabor, o chocolate amargo.
Para minha felicidade elas estavam incríveis e todos os convidados adoraram, rendendo muitos elogios a este cervejeiro que vos escreve.

Rodrigo Duarte e Rogério Tosi gostaram tanto da experiência que me pediram para fazer mais 60 litros de outras duas cervejas da Celta para serem servidas em outro evento em Julho próximo.

Realmente foi motivo de muito orgulho e felicidade ter as minhas criações cervejeiras servidas com tanto esmero e qualidade, a aparência das cervejas nas taças era impecável.
Confesso que estava apreensivo, queria que minhas cervejas estivessem a altura do bar e felizmente deu tudo certo.

Muito obrigado ao pessoal do Vila Dionísio e também aos seus convidados especiais e espero poder corresponder com outras ótimas cervejas no próximo evento.

Abraços e até lá.

8 comentários:

  1. Parabéns, Luis, ambas as cervejas estavam muito boas. A black Panther estava especialmente gostosa.
    Abração,
    Botto

    ResponderExcluir
  2. Fala Luiz,

    Parabéns por este reconhecimento, sei que seu trabalho é árduo na cultura cervejeira.

    Não vejo a hora de degustar estas preciosidades, forte abraço.

    Feijão
    www.obiercevando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Botto, foi uma honra ter você lá no Vila, que bom que gostou das cervejas, sabemos que voce ama fazer cerveja e entende mais do que ninguém sobre o assunto.
    Espero um dia poder estar aí na cidade maravilhosa degustando algumas de suas criações ao seu lado.

    Abraços.

    Feijão tenho certeza que você gostaria das cervejas e também do Vila Dionisio, e seria uma honra ter você aqui para o próximo evento que deve ser em Julho.
    Ah ! O seu blog é show !!!

    Abração

    Luis

    ResponderExcluir
  4. Luis, suas cervejas são sensacionais. Já degustei três estilos e fiquei muito impressionado. Lá no Vila Dionísio a tecnologia encontrou o estilo artesanal da melhor forma. Que creme! Que sabor!

    O Botto gosta de dizer que é impossível beber cerveja sozinho. Eu digo mais: em boas companhias a cerveja fica ainda melhor! E a Celta está se transformando em sinônimo de boas companhias. É sempre assim.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Daniel, meu amigo, é sempre um imenso prazer beber boas cervejas com tão bom apreciador como você.
    Farei aquela com o maravilhoso café que você me deu pra gente beber aí no Vila di Toscana.

    Obrigado e um forte abraço.

    ResponderExcluir
  6. Salve, Luis. Já agendamos o 2º Pratos & Brejas. Será no dia 27 de junho, a partir das 13h, no Bar do Italiano. Esperamos que você possa prestigiar novamente o evento.

    Abraço
    Chef Mané

    ResponderExcluir
  7. Com certeza Chef Mané!!
    Já pedi pro Italiano reservar 3 lugares para mim, não posso perder o 2º Pratos e Brejas, que tenho certeza, será mais um ótimo evento.

    Nos vemos por lá então.

    Abraço,

    Luis

    ResponderExcluir
  8. Olá, parabéns pelo blog e pelas cervejas, queremos experimetar. N´so montamos o blog habeas corpvs, com a intenção de fabricar a cerveja caseira um dia. Por enquanto estamos experimentando muitas coisas e aprendendo com alguns homes aqui de BH. Depois dê uma passada no nosso blog. Adicionei o seu blog à nossa lista de blogs relacionados.

    Hail!!!

    ResponderExcluir