quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Oktoberfest Biergarten ( A Festa )

Dia 31/10, tivemos aqui em Ribeirão Preto a Oktoberfest Biergarten, festa que foi organizada por Gabriela Benedine e Marcelo Vesoloski, proprietários da mais querida loja de cervejas especiais da nossa cidade, para comemorar o 1º aniversário de fundação da pequena grande fomentadora da cultura cervejeira de Ribeirão.
A festa contou apenas com cervejas especiais de microcervejarias Brasileiras e artesanais de homebrewers.
Foram 600 litros de cervejas de estilos variados, Witbier, Weiss, India Pale Ale, Porter, Saizon, Stout, Pilsen, Rauch Bier, Pale Ale, Munique, Dunkel, enfim, cerveja para todos os gostos.
As cervejarias que participaram foram: a Colorado e a Lund de Ribeirão Preto, a Cevada Pura de Piracicaba, a Bamberg de Votorantin, a Eisenbahn de Santa Catarina e as importadas Black Sheeps e Schlenkerlas .
E os homebrewers que fizeram sucesso com as suas cervejas artesanais foram: Gustavo Danhone e o conselho de segunda com uma Saizon, José Virgilio da Pratinha com uma Oktoberfest, Renato Vegami e Rodrigo Tasca com uma Porter e este cervejeiro que vos escreve, com uma Witbier e uma India Pale Ale, além da primeira cerveja do Tarcisio que estava uma delicia.
Além de nós aqui de Ribeirão, ainda contamos com cerveja artesanal do David dos Lamas de Campinas e do Rafael Aquino de Uberlandia, todas também fantásticas.

Como uma festa não pode ser só de cerveja ainda tinhamos os maravilhosos refrigerantes da nossa querida e tradicional Don e petiscos como salsichões alemães e acompanhamentos e um churrasco que estava muito bom e no final teve até uma canja para os mais animados.
Para entrar no clima de Oktoberfest, pudemos ainda nos deliciar com uma banda que era composta por integrantes da orquestra de Ribeirão, que tocou várias modinhas alemãs a festa inteira e fez com que todos caíssemos na gandaia.

Éramos mais de 150 pessoas, todos com as camisas e os copos que o Biergarten mandou fazer especialmente para a festa, que ao meu ver foi perfeita em todos os aspectos, foi uma alegria total que tomou conta de todos os participantes.
Lá estavam cervejeiros profissionais e caseiros, profissionais da midia, médicos, advogados, empresários, militares, gente de todo ramo curtindo uma grande festa.
Tinhamos ainda o pessoal da Revista Beer Life que vai fazer uma matéria na maior revista do Brasil sobre a maravilhosa Oktoberfest e a presença do cervejeiro Leonardo Botto que veio do Rio de Janeiro só para prestigiar a festa.

Só tenho que agradecer a Deus por ter tido a honra de participar da 1ª Oktoberfest Biergarten com as minhas humildes cervejas, tenho certeza que essa festa vai crescer a cada ano,  foi um grande prazer  confraternizar com todos que lá estavam.

Viva o Biergarten e tomara que todo ano possamos contar com uma Oktoberfest ainda maior.

Para quem quiser conferir, as fotos do evento estão disponíveis no link abaixo:
http://www.flickr.com/photos/vesoloski/sets/72157622733763328/show/

4 comentários:

  1. Prezado Luis,

    Deve ter sido um grande evento. Regado à cervejas artesanais, nem podia ser diferente.
    Um abraço,

    Jean Claudi.

    ResponderExcluir
  2. Olá Luiz...
    Parabéns pelas cervejas e pelo blog.
    Sou colecionador e desejo adquirir as garrafas (cheias) de sua produção. É possível?
    Não encontrei um email seu, portanto, aguardo sua resposta no meu: colecionador.thiago@gmail.com

    Abraços e desde já, obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  3. Olá, blogueiro(a)!
    O Carnaval está chegando e com ele a curtição. Mas não podemos esquecer que a camisinha deve fazer parte dessa folia para evitar doenças, como a Aids e a hepatite.
    Seja nosso parceiro e utilize seu espaço para lembrar a galera sobre a importância desta proteção. Se tiver interesse em colocar algum material da campanha em seu blog, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br.

    Para saber mais sobre a campanha, acesse: www.camisinhaeuvou.com.br
    Siga-nos no Twitter e fique por dentro: www.twitter.com/minsaude
    Mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude
    Obrigado,
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir