quinta-feira, 10 de setembro de 2009

ACERVA - Paulista em Ribeirão

No ultimo Sábado, dia 05/09, membros e diretores da ACERVA - Paulista estiveram reunidos aqui em Ribeirão Preto, com os membros da ACERVA - Ribeirão, em um encontro no Biergarten, localizado no Novo Mercado Municipal.
Nesse encontro rolou papos animadissimos regados a ótimas cervejas elaboradas pelo pessoal da ACERVA - Paulista.
Tinha cerveja artesanal para todos os gostos, cerveja clara, cerveja escura, cerveja forte, cerveja fraca, cerveja de novatos, cerveja de experientes, enfim, tudo que um bom apreciador de cerveja gosta, boas amizades com boas cervejas em um bom lugar para se estar.
Os membros da ACERVA vieram de várias cidades do estado, São Paulo, Campinas, São Carlos, Vargem Grande e outras que não me lembro, também pudera, era muita gente e muita cerveja.
Foi muito bom reunir em Ribeirão tantas pessoas com a mesma paixão pela cerveja artesanal, algo que até bem pouco tempo atrás era impensável, pois como eu já disse no post anterior, eram pouquissimas pessoas que se interessavam pelo assunto.
Felizmente esse quadro mudou e a cada dia surgem novos adeptos e logo teremos um movimento cervejeiro tão forte quanto o que acontece em outros países pelo mundo.
O encontro terminou no Domingo com uma churrascada oferecida pela Cervejaria Colorado, que sempre apoiou o movimento homebrew, pois sabe que quem mais difunde cervejas especiais são, é claro,  os homebrewers.
Parabéns à ACERVA - Paulista e à ACERVA-Ribeirão.

2 comentários:

  1. Prezado Luis,

    Parabéns às Acervas Paulista e Ribeirão pela iniciativa. Por aqui, a Acerva Catarinense, também cresce a cada dia, promovendo a arte de fazer cerveja caseira.
    Viva longa às Acervas!!

    Um abraço,

    Jean Claudi.

    ResponderExcluir
  2. Jean,
    Sempre acompanhamos a Acerva Catarinense e com certeza vocês estão fazendo um belo trabalho.
    Por aqui resolvemos criar a Acerva Ribeirão pela tradição cervejeira que nossa cidade sempre teve, além dos muitos interessados em homebrew em nossa região e que estão muito longe de São Paulo.
    Nosso intuito é de fazer um trabalho paralelo ao da Acerva Paulista e trabalhar em conjunto com eles quando for necessário para divulgar ainda mais a prática do homebrew e a cultura cervejeira.

    Como você disse, vida longa as Acervas do Brasil!!!

    Abração meu amigo.

    Luis

    ResponderExcluir