Ontem dia 10/03/2009, as 19:30, foi realizada no famoso Biergarten, loja especializada em cervejas especiais do belíssimo novo Mercado Municipal de Ribeirão Preto, a degustação de uma cerveja Celta do tipo Rauch Bier (cerveja elaborada com malte defumado).
Desde de Dezembro eu havia prometido à Gabriela Benedini e Marcelo Vesoloski, proprietários do Biergarten, levar umas garrafas de uma de minhas cervejas para eles experimentarem, mas com a correria do fim do ano e uma viagem de férias que fiz ao Guarujá só consegui fazer a cerveja em Fevereiro e com o término do periodo de maturação ocorrendo no fim da semana passada só conseguimos agendar a degustação para o mês de Março.
Gabriela e Marcelo fizeram questão de convidar seus melhores clientes e bons entendedores de cerveja, entre eles :Vessecchi e Paulão quimicos da USP de Ribeirão, Daniel Navarro e Anna Regina Tomicioli da ''Outras Palavras '' Comunicação Empresarial, Philip Zanello, um dos melhores homebrewers do Brasil e seu irmão o médico Paulo Zannelo,Gustavo Danhone da Vivo e seu irmão Marcelo Danhone,Cainã Melli e Guilherme grandes apreciadores do nobre liquido, além do Professor Osvaldo, Professor Fernando e Henrique também grandes conhecedores de cerveja ( me perdoem se esqueci alguem).
E para minha surpresa e felicidade, também veio prestigiar o evento Marcelo Carneiro da Rocha, proprietário da famosa Cervejaria Colorado e um dos maiores nomes da cerveja no Brasil e agora do mundo com a sua Porter Demoiselle faturando a medalha de ouro no ''European Beer Festival'' na Alemanha.
Realmente foi para mim uma noite inesquecivel, pois só ouvi elogios sobre a minha cerveja, e incentivos para seguir em frente com o sonho de ter a minha microcervejaria e o que importa, de gente que realmente entende de cerveja.
Marcelo Carneiro me disse que a cerveja estava bastante redonda e com uma espuma incrivelmente cremosa, e apesar dela ter 8% de teor alcoólico, o alcool estava tão bem inserido no conjunto que quase não se notava a presença dele na cerveja, além dela ter uma ótima drinkability o que a deixava entre as melhores artesanais que ele já provou.
Não é todo dia que um cervejeiro tem a honra de ouvir um elogio desses de alguém que entende tanto de cerveja especial como o Marcelo da Colorado, que me disse ter feito questão de prestigiar a degustação quando soube que era uma de minhas cervejas, pois ele já havia provado uma Golden Ale degustada no programa ''Bytes And Beer'' o ano passado e tinha gostado muito.
Confesso que tive problemas para pegar no sono aquela noite, pois fiquei eufórico após ouvir estas palavras.
Outra coisa que me deixou muito feliz foi saber lá no Biergarten que o grande Roberto Fonseca, o Bob da seção ''Paladar'' do jornal ''Estado de São Paulo'' e do famoso site especializado em cerveja ''Latinhas do Bob'' divulgou uma nota sobre a degustação da minha Rauch Bier no seu blog do afamado ''Estadão''.
Quem quiser conferir, o link da matéria é este abaixo:
Gostaria de agradecer a todos que participaram da degustação da Celta Rauch Bier, em especial a Gabriela e o Marcelo, por terem cedido tão gentilmente seu maravilhoso espaço Biergarten.
Gabriela e Marcelo, vocês agora têm lugar especial em meu coração e com certeza assim que minha idéia de montar uma microcervejaria sair do papel, Biergarten e Celta andarão sempre lado a lado.
Um abraço a todos e até o próximo post.
Luis!
ResponderExcluirO que dizer sobre a sua gentileza? Gentileza no sentido exato da palavra: você é uma pessoa gentilíssima e extremamente atencioso. É isso que nos faz amar o movimento cervejeiro: o relacionamento com pessoas tão especiais quanto você. Somos nós que ficamos honrados por podermos recebê-lo no Biergarten. Sua humildade é impressionante, principalmente na preocupação em ouvir as opiniões de todos.
Parabéns pelo sucesso, que era de se esperar, nessa cerveja deliciosa! Conte sempre conosco e é claro que queremos acompanhar de perto seu trabalho!
Abraços e muito obrigada!
Gabriela e Marcelo
Olá Luís,
ResponderExcluirFico maravilhado ao ver a sua felicidade pela sua cerveja ser apreciada, quase que como uma criança que ganha um brinquedo novo. Esta paixão pela nobre bebida é algo que compartilho com você e por isso acho que consigo entender o que você sente. Meus parabéns pelo reconhecimento. Agora só falta eu provar suas criações! Hehe! Vontade não falta.
Uma abraço.
Gabi, agora fiquei sem palavras diante de seus elogios.
ResponderExcluirMais uma vez do fundo do meu coração, a minha sincera gratidão.
Rodrigo, é isso mesmo, fico sempre muito feliz quando faço uma boa cerveja e todos gostam, para mim não tem preço, principalmente quando os elogios vem de tão bons entendedores sobre o assunto.
E não se preocupe, me passe por e-mail o seu endereço que eu vou te enviar uma garrafa dessa Rauch.
Abraços,
Luis